PUB

Economia

Cabo Verde acolhe a 12ª edição da Conferência Euro-Americana de Telemática e Sistemas de Informação

Cabo Verde irá acolher no mês de julho a 12ª edição da conferência Euro-Americana de Telemática e Sistemas de Informação (EATIS). Esta será a primeira vez que esta conferência internacional se realiza num país africano. O evento irá decorrer entre os dias 3 e 5 de Julho de 2024, na Universidade de Cabo Verde.

O evento será em formato híbrido com sessões online e presenciais.

De acordo com informações veiculadas pela Inforpress, a conferência reúne especialistas de vários países do mundo para discutir avanços em Tecnologias de Informação e Comunicação, com foco em cidades inteligentes.

A escolha de Cabo Verde como local do evento, adianta a mesma fonte, representa uma crescente influência da África no cenário tecnológico global, indicando que a referida conferência reunirá especialistas, académicos e profissionais de várias partes do mundo para discutir avanços em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Big Data e Computação em Nuvem são alguns dos tópicos da 12ª edição

“Os tópicos de interesse para esta edição incluem Big Data, Computação em Nuvem, Interação Humano-Computador, Sistemas de Transporte Inteligentes e Internet das Coisas (IoT), entre outros”, avança a nota, indicando que o evento também enfatizará a importância da ética na acessibilidade dos cidadãos aos serviços governamentais e públicos através das TIC.

A conferência EATIS é reconhecida internacionalmente e classificada por importantes instituições de investigação e educação.

Este evento representa uma oportunidade para fortalecer a investigação e colaboração internacional em telemática e sistemas de informação, e a escolha de Cabo Verde como sede ressalta o compromisso da organização em promover a diversidade e inclusão no campo tecnológico.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top