PUB

Cultura

Samba Jó sagra-se bicampeão do carnaval da Praia 

O grupo carnavalesco Samba Jó acaba de revalidar o título do ano passado, ao ser anunciado como campeão do carnaval 2024 na Cidade da Praia. Em segundo lugar ficou o grupo Vindos de África, seguido de Vindos do Mar, na terceira posição.

Para além do primeiro lugar do carnaval 2024 na Praia, Samba Jó levou para casa cinco prémios individuais, nomeadamente Rainha de Bateria, Mestre de Sala e Melhor Música, com o prémio de 20 mil escudos cada, Melhor Carro Alegórico e Melhor Rainha, com prémios de 60 mil escudos cada.

O grupo Vindos de África, que classificou-se no segundo lugar, levou também os prémios individuais de Melhor Porta-bandeira e Melhor Bateria, com prémios de 20 mil escudos.

Vindos do Mar, em terceiro lugar, conquistou o título individual de Melhor Rei, cujo prémio foi também de 60 mil escudos.

O primeiro, segundo e terceiro lugar dos grupos levaram para casa os prémios de 450, 280 e 170 mil escudos, respectivamente.

Para além dos grupos oficiais, foram também distinguidos com o Prémio Participação um conjunto de jardins infantis, com um cheque de dez mil escudos cada.

Melhores condições em 2025

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, que foi o encarregado de anunciar o grande vencedor do carnaval 2024, anunciou que em 2025 a autarquia vai aumentar o apoio aos grupos oficiais de carnaval.

Mais do que aumentar o apoio, garantiu, a câmara vai atribuir os valores três meses mais cedo do que o habitual, para permitir aos grupos trabalhar com antecedência.

Ainda, acrescentou Carvalho, todos os grupos terão um estaleiro para a confecção dos andores, assim como um espaço para ensaios.

PUB

PUB

PUB

To Top