PUB

Política

  Beta pede limites na competição dentro do MpD

O presidente cessante da Comissão Política Concelhia do MpD, na Praia, Alberto Mello, conhecido por “Beta”, defendeu hoje que a competição dentro do partido “precisa evitar ser desviada para os caminhos sinuosos da demagogia, do populismo e do extremismo”, evidenciando que “quando os meios para alcançar o poder são buscados a qualquer custo, prejudicando a política e corroendo o próprio partido”. 

Numa publicação feita na sua página oficial no Facebook, Beta afirmou ainda que a disputa pelo poder se transforma em uma luta implacável, com o objetivo de eliminar o adversário através de acusações, difamações, insultos e ataques ao caráter, muitas vezes sem oportunidade de defesa, o que, realçou, prejudica o próprio partido exatamente quando se espera que ele seja fortalecido.

“É necessário reconhecer limites, entendendo que nem tudo é permitido. Que as eleições recentes sirvam de exemplo para alguns militantes que se consideram superiores aos outros”, disse.

Sem discurso na tomada de posse da nova Comissão 

Ainda na mesma publicação, Alberto Mello frisou ter recebido com “surpresa e desapontamento” o convite para a cerimónia de posse da nova Comissão Política Concelhia, a ser realizada neste sábado, 17, e que é com “pesar” que observa a ausência de uma “consideração básica:o direito à palavra do presidente cessante”.

Como presidente em exercício e “membro dedicado do partido”, Beta diz que esperava ser incluído no programa da cerimónia de posse, não apenas como uma formalidade, mas como uma maneira de honrar os anos de serviço e liderança que dedicou ao partido e à  comunidade.

“Entendo que a transição de liderança é um momento de renovação e celebração, mas também é crucial reconhecer e respeitar aqueles que trabalharam incansavelmente para promover os ideais e objetivos do partido. Excluir o presidente cessante do evento de posse envia uma mensagem desrespeitosa e desconsidera não apenas minha pessoa, mas também o papel que desempenhei na construção e fortalecimento do partido”, acrescentou.

Entretanto, apesar deste “revés”, Beta expressou minha gratidão pela oportunidade de servir ao partido e à comunidade durante seu mandato, destacando que a sua dedicação ao MpD permanece “inabalável” e continuará a apoiar os esforços do partido, mesmo diante de adversidades como esta.

 Toty Coia sucede Beta 

 Manuel António Alves, ou Toty Coia como é conhecido, foi eleito a 4 de fevereiro o novo Presidente da Comissão Política do MpD   na Praia, sucedendo a Alberto Mello ao fim de um mandato de 3 anos.

 A cerimónia de posse acontece hoje.

Geremias S. Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top