PUB

Política

Fogo: São Filipe “Smart City” aposta na sinalização de pontos turísticos e informativos do município 

A Câmara Municipal de São Filipe lançou sexta-feira, 16, um concurso para a contratualização de mais 24 sinaléticas turísticas para a cidade e interior do município.

Na cerimónia de inauguração do projecto denominado “São Filipe Smart Tour”, o presidente da Câmara de São Filipe, Nuias Silva avançou que o lançamento do concurso constitui o segundo passo para transformar a cidade num município digital e “Smart City”

“Estamos com o mapeamento de 22 sobrados, monumentos e sítios e vamos introduzir as sinaléticas turísticas modernas devidamente em concordância com as leis do trânsito para sinalizar os pontos turísticos e informativos do município”, afirmou Nuías Silva, citado pela Inforpress.

Conforme observou, “hoje as pessoas têm dificuldades imensas para sair da cidade sem auxílio de outras pessoas para ir a Chã das Caldeiras ou qualquer outra localidade do município ou da ilha”.

Mais 24 sinaléticas dentro de seis meses

O autarca afirma que as sinaléticas turísticas vão complementar o projecto implementado na cidade com mapeamento dos 22 pontos, salientando que dentro de seis meses o projecto de colocação de mais 24 sinaléticas estará concluído.

Nuias Silva lembrou que o concurso foi lançado sexta-feira,16, assegurando que até final de Fevereiro estará na fase de contratualização, sendo que a empresa vencedora terá cinco meses para executar os trabalhos.

Conhecer o passado alinhado com a tecnologia

Conforme sublinhou, “São Filipe Smart Tour” é mais do que uma simples visita, sendo um portal para o passado que se alia à tecnologia digital para proporcionar uma experiência inovadora e enriquecedora.

A ideia é oferecer aos visitantes a oportunidade de explorar, aprender e desfrutar do rico legado histórico da ilha do Fogo de uma forma mais conveniente e informativa.

De notar ainda que no mesmo dia decorreu um encontro entre o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, e sua equipa, com o Representante Residente do PNUD, David Matern, para a apresentação do projeto São Filipe Smart City, co financiado pelo Accelerator Lab do PNUD. A cidade de São Filipe foi recentemente integrada na lista das cidades de aprendizagem da UNESCO.

PUB

PUB

PUB

To Top