PUB

Política

Primeiro posto de carregamento para viaturas elétricas inaugurado em Assomada

A Cidade de Assomada, Santa Catarina de Santiago, já conta com um posto de carregamento para viaturas elétricas no Terminal Rodoviário.

No acto de inauguração que aconteceu esta sexta-feira,16, a autarca Jassira Monteiro destacou a entrada de Santa Catarina na rota dos municípios que estão a dar os primeiros passos para a transição energética.

“Hoje, para além de termos nova forma de atrair investimentos, carros elétricos, por exemplo, iremos trabalhar em concertação com o Governo para dar incentivos aos munícipes e condutores que queiram trazer viaturas elétricas para Santa Catarina, sobretudo para o transporte público”, afirmou Jassira, citada numa publicação da autarquia no seu Facebook.

Por sua vez, o Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, presente no acto, destacou Santa Catarina como um município importante da região Santiago Norte, que entra na rota da sustentabilidade.

Na inauguração do primeiro posto de carregamento para viaturas elétricas, que fica localizado no Terminal Rodoviário de Assomada, foi ainda apresentado o Projeto da Mobilidade Elétrica, que contou com a presença da Diretora Regional da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Ulrike Ebeling.

PUB

PUB

PUB

To Top