PUB

Desporto

São Vicente/Futebol: ASAS do Norte recebe equipamentos e aposta na formação de jovens

A Associação Desportivo ASAS do Norte-Futebol de Formação passa a ter, doravante, melhores condições para a prática da modalidade. Isto, graças a um donativo de um dos principais patrocinadores desta agremiação que milita nos campeonatos sub-15 e sub-17 da Associação Regional de Futebol de São Vicente.

O donativo consiste em dois equipamentos completos para os dois escalões da Associação, que enfrenta várias dificuldades de financiamento para poder participar nos campeonatos regionais de formação de São Vicente.

Para o presidente da ASAS do Norte, Ari dos Santos, a doação destes equipamentos oficiais, ofertados por uma empresa de contabilidade sediada na zona de Chão de Alecrim, São Vicente, representa a concretização de um sonho e promete dar bom uso ao donativo.

Equipamentos estreados já hoje frente à Real Sociedade

Os jovens futebolistas demonstraram também a sua satisfação e dizem-se ansiosos para estrearam os equipamentos já neste final de semana, hoje, domingo, às 10h30, frente à Real Sociedade em jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato Regional de S. Vicente, escalão Sub-17.

Na classificação ASAS do Norte figura no segundo lugar com nove pontos, a par do Cantareira, e menos três pontos do líder Batuque, que tem 12 pontos. Já a A Real Sociedade tem sete pontos.

Mais do que desporto, uma escola para a vida

ASAS do Norte é uma agremiação que tem trabalhado com o objectivo não só de preparar os jovens para a prática do futebol, nos escalões de formação sub-15 e sub-17, mas também, com a intenção de os afastar de males sociais como a droga, e o alcoolismo, que existem naquele bairro que se tem deparado com um crescimento substancial da sua população.

“Para além da vertente desportiva nós trabalhamos os aspectos da vida social destes jovens. Preocupamo-nos com a vertente académica e da saúde, tanto física como psicológica, dos adolescentes e jovens que fazem parte das nossas equipas”, assegurou o presidente da ASAS do Norte, garantindo que para tal estabelece parcerias para o desenvolvimento destas actividades.

Sonho da sede própria

Ari dos Santos reiterou que o sonho maior da ASAS do Norte é a construção da sua sede própria e de uma academia. Deu conta ainda da ambição da criação de uma sala de informática e de estudos.

Nesse contexto, apela ainda à população da Chã de Alecrim a acreditar no projecto de futuro ASAS do Norte. Contudo, o não retorno do investimento feito nos jovens é também uma das preocupações da associação.

João do Rosário

PUB

PUB

PUB

To Top