PUB

Política

Delegação do Millennium Challenge Corporation de visita a Cabo Verde

Uma delegação do Millennium Challenge Corporation (MCC) está de visita a Cabo Verde, entre hoje,19, e sexta-feira, 23, para discutir com o Governo o desenvolvimento do terceiro compacto regional, aprovado em Dezembro do ano passado.

A delegação, chefiada pela Diretora Executiva Alice Albright, inicia hoje uma visita de quatro dias ao país, na sequência da aprovação, em Dezembro, do 3o Compacto Regional para Cabo Verde, conforme nota do executivo.

A visita inicia-se na ilha do Sal, onde a equipa vai se inteirar dos projetos financiados no âmbito dos compactos anteriores, estabelecer contactos com autoridades locais e entidades ligadas ao sector do turismo e energias renováveis.

No dia 21 a delegação do MCC visitará o Tech Park, no Parque Tecnológico de Cabo Verde, na Cidade da Praia, seguido de uma reunião, no dia seguinte, com o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia.

Na agenda do dia 22 está ainda uma visita de cortesia ao Presidente da República, José Maria Neves e visitas a alguns projetos e serviços, designadamente, a Cabeólica e o Porto da Praia.

3º compacto para Cabo Verde

De frisar que esta é a terceira vez que Cabo Verde é selecionado para um financiamento do MCC, sendo que nas duas primeiras ocasiões, em 2005 e 2012, foram contemplados um conjunto de investimentos em infraestruturas portuárias e abastecimento de água e saneamento, num total de 176 milhões de dólares.

PUB

PUB

PUB

To Top