PUB

Cultura

Praia: Cachupa Psicadélica em concerto no Palácio da Cultura Ildo Lobo no sábado

O conceituado artista, músico e compositor Cachupa Psicadélica actua no próximo sábado,24, num concerto intimista, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia. Tido como um dos mais ousados e vanguardistas artistas da sua geração, Lula´s como é conhecido, define os seus acordes e sons como “musica para fazer fotossíntese”. 

Natural de São Vicente, onde se desloca com frequência, mas a residir em Portugal, onde tem construído uma carreira promissora, Lula´s, de seu nome artístico Cachupa Psicadélica, estará este sábado, 24, em concerto na cidade da Praia.

O Txon de Morgado, do Palácio da Cultura Ildo Lobo, recebe assim, a partir das 19h, este músico de vanguarda e sonoridades alternativas, numa mesca de fusões bem características da sua música que vive muito do experimento.

Como explica a assessoria do artista, desde cedo que Cachupa Psicadélica nos habituou a momentos de clara
vanguarda e enorme visão alternativa da música de Cabo Verde, sendo um criador nato de experiências musicais.

A sua música, convida-nos a viagens, baseadas no ambiental-electro, onde “há peças de um puzzle que passa pelas sonoridades de Seattle”, e quase que nos inícios do movimento da sempre presente indie-música, porém, “sempre em naves com a estampa de Cabo Verde”.

Música para fazer fotosíntese 

Pois, as raízes da música de Cabo Verde são “a armadura” de Cachupa Psicadélica.

“Sem a preocupação de ser pioneiro, – Cachupa Psicadélica e mais nomes como Danae, ou Bilan, – foram-no. Houve e continua a haver ação musical no que fazem: `geraram acção´.”

Na sua música, tudo é feito com base em (in)formações sonoras de “origem mil”, que passando pelo tal som-Seattle e “retira pedaços” do maior oásis de guitarras da África – os sons do Mali.

Contudo, tudo isso é assente em “tela made in Cabo Verde” e forma o seu som tão original e genuíno, que o próprio Cachupa Psicadélica define como: “musica para fazer fotossíntese”.
Tido como um dos mais promissores artistas alternativos da música, em Portugal, o nome de Cachupa Psicadélica é marca de uma geração que se foi impondo e propondo fusões musicais que, mais que sons, retratam intervenção social e cultural.

Com uma carreira já de longos anos e vários trabalhos discográficos a solo e participações com outros músicos, Cachupa Psicadélica tem conquistado vários palcos portugueses e festivais dos mais renomados.

@Foto Facebook Cachupa Psicadélica

PUB

PUB

PUB

To Top