PUB

Educação

Investigação: Abertas candidaturas para 40 bolsas de doutoramento dos PALOP+TL

O Centro Ciência LP tem aberto dois concursos para atribuição de bolsas de doutoramento para as comunidades académicas e científicas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste. São 20 bolsas em Biodiversidade e Ciências Naturais e 20 bolsas em Ciências Agrárias.

A informação foi divulgada pela Secretária de Estado para o Ensino Superior,  Eurídice Monteiro.

As candidaturas para a atribuição, em 2024, de 20 bolsas de doutoramento em Biodiversidade e Ciências Naturais, relativo à 3ª Edição de concursos do Consórcio de Escolas destas áreas científicas, decorrem até ao dia 22 de Abril do corrente ano.

Já para o concurso para as 20 bolsas de doutoramento em Ciências Agrárias, que vai na sua 4ª Edição, as inscrições decorrem até ao dia 30 do mesmo mês.

101 bolsas anuais

O Centro Ciência LP, da Universidade Nova de Lisboa, coordena a atribuição anual de 101 bolsas de doutoramento, financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), destinadas a estudantes oriundos dos países africanos de língua oficial portuguesa e Timor Leste.

No ano de 2024 serão realizados seis concursos, em diversas áreas científicas, cujo calendário pode ser consultado através do link https://www.ciencialp.pt/calendario-de-concursos/.

O edital assim como o guia de candidatura também estão disponíveis no site do Centro Ciência LP.

PUB

PUB

PUB

To Top