PUB

Política

TACV de volta aos voos domésticos a partir de hoje

A TACV Cabo Verde Airlines informou hoje que os voos domésticos efectuados com o avião da Air Senegal, ATR 72-600 6V ASN, já se encontram disponíveis no sistema a partir de hoje.

A TACV, em nota, explica que, em regime de complementaridade à operação da TICV – Bestfly Cabo Verde, vai iniciar voos domésticos sob a sua responsabilidade para o incremento da mobilidade entre as ilhas.

A mesma fonte avança que a programação está projectada para facilitar as conexões entre as ilhas e ao mesmo tempo aumentar a conectividade com os voos internacionais.

De e para os quatro aeroportos internacionais do país

“Inicialmente, a companhia irá operar de e para os aeroportos da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista, oferecendo horários e tarifas flexíveis, por forma a permitir maior circulação do tráfego doméstico e turístico”, acrescenta.

Segundo adiantou, os bilhetes podem ser adquiridos através das agências de viagens e no site da companhia www.caboverdeairlines.com a partir de hoje, 27 de Fevereiro.

A TACV Cabo Verde Airlines assegurou ainda que está a trabalhar para melhorar a conectividade de Cabo Verde com o mundo e a conectividade interna.

Autorização até maio de 2024

Conforme um documento da Agência de Avião Civil (AAC), datado de 21 de Fevereiro de 2024, a que a agência de notícias teve acesso, a aeronave da Air Senegal, ATR 72-600 6V ASN, tem autorização para operar até o mês de Maio, apenas para os itinerários Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista.

Desde Maio de 2021 que a BestFly, companhia angolana, passou a ter concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas em Cabo Verde com a saída da Binter do mercado doméstico cabo-verdiano.

Neste momento a Bestfly opera com um único avião que tem sofrido avarias frequentes, deixando passageiros em terra, e que de acordo com a mesma fonte a aeronave vai deixar o país para manutenção num país europeu.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top