PUB

Educação

 Praia: Alunos da Escola Paz e Amor visitam A Nação/Rádio Alfa após estudarem sobre jornalismo

Um grupo de alunos do segundo ano da Escola do Ensino Básico Paz e Amor, de Vila Nova, na Cidade da Praia, visitaram esta manhã as redações do Jornal A Nação e da Rádio Alfa, em Cidadela, para conhecer “onde se faz jornalismo”, após estudarem a matéria na sala de aula.

Acompanhados pelos professores Manuela Romão e Carlos Tavares, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre uma redação de produção jornalística, para imprensa e rádio, após terem estudado a matéria, que inclusive saiu nos últimos testes.

“O objectivo é possibilitar aos alunos conhecer mais sobre as redações, nomeadamente de uma empresa que tem dado um contributo importante na comunicação social em Cabo Verde”, explicou Carlos Tavares.

Uma visita de estudo, conforme explicou, para explorarem um pouco do lado prático daquilo que já aprenderam na sala de aula.

“Explorar a redação da rádio, do jornal, e ter uma experiência num ambiente diferente, fora da sala de aula”, acrescentou.

 “Quero ser jornalista, polícia, professora…”

Mada, de sete anos, entra entusiasmada na redação e diz que quer ser jornalista. Gosta de televisão e tem uma figura na qual se inspira nas “telinhas”, embora não lembre o nome.

Já Kaio gostou mais da rádio, onde enviou um bom dia especial para os colegas da escola e para a família lá em casa, no bairro de Castelão.

Cabral, ídolo dos mais pequenos  

Gisiany, também diz que quer ser jornalista, mas para escrever no jornal. Gosta de escrever, particularmente a história de Amílcar Cabral, seu herói nacional.

Aliás, Cabral também é o “ídolo” de Luana, que quer escrever e contar a história do homem que, conforme diz, “lutou por nós”.

Entre os colegas há ainda quem queria ser eletricista e polícia, como o pai, professora e médico, para “ensinar e cuidar as pessoas”.

O que todos têm em comum: querem brincar e estudar.

PUB

PUB

PUB

To Top