PUB

Economia

BIC lança “bootcamp” para promover sector empresarial com foco nas mulheres

A incubadora de empresas, Business Incubation Center  (BIC) lança “Bootcamp ShEquity”, uma iniciativa que promove o sector empresarial com foco nas mulheres, valorizando as mulheres como protagonistas nos negócios.

Conforme nota de imprensa, para a efetivação do bootcamp, estarão abertas, a partir de segunda-feira, 04, as inscrições para receber as candidaturas de mulheres com idades entre 18 a 50 anos com ideias e/ou negócios.

As candidaturas estarão abertas até ao dia 18 deste mês de março, considerado o mês da mulher e podem ser feitas nos balcões do BIC, em Palmarejo, Cidade da Praia, através das redes sociais ou outros meios.

Refletir dinâmicas económicas na (des)igualdade de género

Além de promover o sector empresarial com foco nas mulheres, esta iniciativa traz, também, segundo a empresa incubadora, uma oportunidade para se refletir sobre como as mudanças globais e locais afetam as dinâmicas económicas com impactos na (des)igualdade de género.

Isto, destacando as mulheres que se encontram à margem dos sectores mais expressivos em termos económicos, especialmente mulheres chefe de família ou com alguma deficiência.

50 Mulheres serão selecionadas

Após a inscrição entre 4 e 18 de março, serão selecionadas 50 mulheres que irão participar durante 3 dias no bootcamp empresarial.

“Depois desta fase, serão selecionadas 25 beneficiárias que participarão durante 1 mês num programa de aceleração que inclui capacitação em gestão e educação financeira, mentoria e coaching empresarial, networking, assistência técnica e muito mais”, refere a nota.

PUB

PUB

PUB

To Top