PUB

Sociedade

Cabo Verde recebe conferência internacional sobre os desafios da regulação e pluralismo mediático

A Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC) recebe, nos dias 5 e 6 de Março, uma conferência internacional sobre os desafios da regulação e promoção do pluralismo mediático, promovida pela Rede das Instâncias Africadas de Regulação da Comunicação Social (RIARC).

De acordo com a ARC, a conferência vai reunir, na Cidade da Praia, especialistas nacionais e das suas congéneres africanas para discutir o papel media como órgãos fundamentais para a realização dos direitos fundamentais e suportes elementares à existência de uma sociedade livre e democrática.

A mesma dará corpo ao eixo 2 da estratégia do Plano de Ação Plurianual da RIARC para o biénio 2023-2024, cujo tema é “Regulação, Eleições e Pluralismo em África”, que está também integrado com o eixo 1, sobre a “Adaptação da Regulação ao Novo Ambiente Digital”.

Conferência inaugural

A conferência inaugural, cujo tema é “Regulação dos média, pluralismo e liberdade de imprensa”, será proferida pelo ex-Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Vão participar no evento especialistas e representantes de Benim, Marrocos, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Nigéria e Mauritânia.

A sessão de abertura terá lugar no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, dirigida pelo presidente do Parlamento cabo-verdiano, Austelino Correia.

PUB

PUB

PUB

To Top