PUB

Mundo

Abertas as candidaturas para a sexta edição do maior concurso empresarial de África

O concurso Africa’s Business Heroes (ABH) lançou a sua sexta edição anual, à escala continental, em busca de 10 empresários que se esforçam para ter um impacto positivo nas suas comunidades locais. O formulário de candidatura pode ser acedido gratuitamente no website oficial do ABH (https://AfricaBusinessHeroes.org/).

A ABH incentiva, em comunicado, os candidatos de todos os 54 países de África, de todos os setores de atividade, de todas as idades e géneros, a apresentarem as suas candidaturas em inglês ou francês.

Os 10 finalistas irão competir pela sua parte dos 1,5 milhões de dólares na forma de uma bolsa.

Para além da bolsa, a ABH sublinha outros benefícios, tais como a formação, exposição e oportunidades de estabelecimento de contactos.

“Muitos dos nossos Heróis aproveitaram os fundos das bolsas para expandir a sua presença geográfica, contratar talentos, aumentar as suas operações e investir em novos produtos e serviços. Tem sido muito gratificante ver os nossos Heróis a colaborar uns com os outros e a explorar a rede de juízes e peritos do ABH. Estamos motivados para continuar a desempenhar o nosso papel no apoio ao ecossistema empresarial africano. Apelamos a todos os empresários africanos elegíveis que estão a criar um impacto positivo para se juntarem a nós nesta jornada!”, afirmou Zahra Baitie, Diretora de Parcerias e Programas da Africa’s Business Heroes.

Candidaturas abertas até 19 de maio de 2024

Os vencedores do ano passado foram escolhidos entre 27 267 candidatos de setores como a agricultura, a educação e a formação, a energia, os serviços financeiros, os cuidados de saúde, a indústria transformadora e o comércio retalhista. O concurso culminou com a Grande Final, em que os 10 finalistas subiram ao maior palco de realidade aumentada de África para apresentarem as suas empresas a um painel de juízes conceituados.

As candidaturas para ABH 2024 estão abertas até 19 de maio de 2024. Os 50 finalistas serão anunciados em julho, seguindo-se o anúncio dos 10 melhores em setembro. Os vencedores finais serão revelados na Grande Final, em novembro.

Para se candidatar e obter mais informações sobre ABH 2024, visite o website do ABH https://apo-opa.co/3uUYEPD.

C/ Africa’s Business Heroes (ABH)

PUB

PUB

PUB

To Top