PUB

Talento

Eloide Semedo quer promover o seu trabalho em Cabo verde

Elodie Semedo é uma artista de origem cabo-verdiana residente em França, Paris, que no início de 2023 resolveu mostrar o seu talento na música.

A jovem, de nome artístico BII SMD, lançou no início deste ano o seu primeiro trabalho, um estilo musical próprio que se aproxima do “kizomba”.

“Sempre fui muito apreciadora dos artistas e das músicas de Cabo Verde. Ultimamente, para ser sincera, não estou a gostar do que tenho acompanhado. Portanto, quando resolvi mostrar o meu talento, vim para fazer melhor, dentro daquilo que é meu gosto”, conta a jovem ao A NAÇÃO.

SmD diz que o seu contacto com o mundo artístico não é de hoje. Desde criança apesar de “nascido e criado em França” esteve sempre em contacto com a música e tradição cabo- -verdiana, através do seu pai. Isto, além de influências americanas por parte do seu irmão mais velho.

Sete musicas já lançadas 

Em um ano de carreira, SmD diz que conta já com sete músicas lançadas, entre “kizomba”, “afro house” e outros.

“Em termos de videoclipe só lancei um mas estou a trabalhar para apresentar mais singles”, avança considerando que “o meu trabalho está a ser descoberto aos poucos”.

“As pessoas que acompanham o meu trabalho dão feedback positivo. Gostam da música, sobretudo das minhas letras. E isto é animador para quem está ainda no início de carreira”, complementa a artista que neste momento tem em preparação três músicas novas e dois videoclipes.

Neste momento, a artista pensa realizar uma viagem a Cabo Verde para gravar videoclipes e promover de melhor forma o seu trabalho.

“Nasci e cresci em França, mas costumo passar férias em Cabo Verde. Desta vez, irei visitar o meu país de origem para promover a minha carreira, gravar videoclipes e espero que tudo corra bem”, conclui a jovem artista que estará no arquipélago a partir de sábado, 22, para o efeito.

PUB

PUB

PUB

To Top