PUB

Desporto

Boxe/ Paris 2024: Após derrota no torneio de Itália, Nancy diz “não saber se irá voltar”

A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, campeã da África, perdeu, no passado dia 11, com a italiana Ângela Carini e foi eliminada do torneio de qualificação para Paris 2024, que decorreu em Milão, na Itália, adiando assim o sonho de qualificação para o torneio qualificativo da Tailândia, em Maio.

Nancy Moreira venceu seus dois primeiros combates, mas perdeu ante a italiana, adiando a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A próxima janela de qualificação directa é no próximo mês de Maio, na Tailândia.

No entanto, Nancy, na sua página da rede social Facebook, não deixa claro se irá à Tailândia para tentar a qualificação.

A atleta mostrou-se triste e insatisfeita com o resultado e, apesar de ser cedo, diz não saber se “irá voltar”.

“Começar tudo de novo”

“O que me dói não foi ter perdido o combate, o que me dói é ter de começar tudo de novo. Estar a este nível não é fácil e tem sido uma jornada ingrata com altos e baixos e quedas grandes. Não sei se vou voltar. É cedo para falarmos disso”, escreveu.

Nancy apontou diversas dificuldades, ao longo do percurso, como tem, aliás, dado conta o A NAÇÃO, nomeadamente a nível de patrocínio e questões familiares, como o facto de deixar os filhos, procurar ajuda (patrocínios) e “começar tudo de novo”.

No entanto, a atleta aproveitou o momento para agradecer aos “poucos mas bons patrocinadores”, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, o marido e treinador e todos que fazem parte do programa olímpico que, como afirmou, têm sido incansáveis.

Comité Olímpico diz que Nancy ainda está na luta

O Comité Olímpico Cabo-verdiano, também na sua página do Facebook, reagiu à derrota da campeã da África, desejando forças à atleta e afirmando que “ainda estamos na luta!”.

PUB

PUB

PUB

To Top