PUB

Política

Recrutamento e seleção na administração pública serão mais céleres – Ministra de Estado

Foram aprovadas as novas regras para o recrutamento e seleção do pessoal dirigente e intermédio da Administração Pública foram aprovadas em sede do Conselho de Ministros, para garantir que os procedimentos sejam “mais céleres, transparentes e com base no mérito”.

Segundo a ministra de Estado, Janine Lélis, em conferência de imprensa para balanço da reunião do Conselho de Ministros, salientou que, a partir de agora, os processos de recrutamento a nível da administração pública passarão de oito para quatro meses ou menos.

Processos serão mais céleres

“Actualmente, em média, cada processo concursal leva cerca de oito a nove meses. Com a reformulação desta lei o prazo é encurtado para quatro meses podendo ser muito menos, até de dois meses, quando não haja processos de recursos a decidir”, clarificou.

O objectivo é, segundo a ministra, de conferir maior celeridade e eficiência nos processos de recrutamento a nível da administração pública, visando melhorar a questão das reclamações que acontecem em sede do processo de concurso.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top