PUB

Economia

Praia: BAI Cabo Verde abre nova agência no Palmarejo

O BAI Cabo Verde inaugurou, esta sexta-feira, 15, uma nova agência bancária, situada no bairro do Palmarejo, Cidade da Praia, para responder às necessidades de crescimento da população e empresas. A mesma conta com dois balcões de atendimento personalizado, um para empresas e três para serviços de caixa.

A agência BAICV Palmarejo, que enquadra-se no plano de expansão desta instituição financeira, vai estar de portas abertas a partir de segunda-feira, 18, conforme avançou ao A Nação online a administradora executiva, Carla Monteiro do Rosário.

“Nós identificamos esta zona como uma zona com muita população e com muitas empresas. Percebemos que as pessoas e as empresas precisavam de uma solução bancária mais ágil e com o melhor serviço possível. E como nós temos como propósito ser a melhor experiência bancária, sentimos que era o lugar para estarmos”, fundamentou a mesma fonte.

Esta é a décima primeira agência do Banco BAICV e o propósito é, segundo explicou, captar mais empresas e mais clientes, incluindo os emigrantes, para serem atendidos rapidamente quando vêm a Cabo Verde, sendo a diáspora cabo-verdiana, a 11ª ilha.

15 anos em Cabo Verde

O Banco BAICV está em Cabo Verde há 15 anos, num percurso que Carla do Rosário avalia de muito positivo e motivo de grande orgulho.

“Este ano, precisamente no dia de hoje, fizemos a Assembleia Geral, onde pudemos apresentar as contas aos accionistas e pudemos ver o crescimento dos nossos resultados de uma forma que nos enche de orgulho a todos e aos accionistas”, garantiu.

Nestes 15 anos, o BAICV já está fisicamente na Cidade Praia, com agências nos bairros de Chã de Areia, onde fica a sua Sede, Achada Santo António, Plateau e Palmarejo. Ainda em Santiago, tem agência na cidade de Assomada, município de Santa Catarina.

Fora de Santiago

No Sal está em Santa Maria e Espargos, na Boa Vista, em Sal Rei, no Fogo em São Filipe e também em São Vicente.

“Entendemos que nos grandes centros já estamos com uma presença, mas não queremos cingir à presença física. Nós temos apostado naquilo que é o pilar estratégico da transformação digital e temos soluções que permitem aos clientes, sem ter que se dirigirem às agências, tratar de todas as suas questões bancárias e financeiras”, acrescentou.

A nova agência do BAICV em Palmarejo foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 15,  e contou com as bênçãos do Padre Irineu Correia, da Paróquia de São Paulo Apóstolo, de Palmarejo.

PUB

PUB

PUB

To Top