PUB

Diáspora

Portugal: Cabo-verdiano Ademir Araújo Moreno agredido até à morte nos Açores

O cabo-verdiano, Ademir Araújo Moreno, de 50 anos, faleceu Segunda-feira, 18, após ter sido agredido brutalmente nas proximidades de uma discoteca na cidade de Horta, ilha do Faial, nos Açores. A morte de Ademir Araújo Moreno, que é conhecido como uma “figura carismática e querida por todos”, está a gerar uma onda de consternação e dor entre seus conhecidos e a comunidade cabo-verdiana.

Ademir Araújo Moreno trabalhava no sector da construção civil e encontrava-se na região por motivos de trabalho. A violência sofrida na madrugada de Domingo último, 17 de Março, deixou-o em estado crítico, levando ao seu internamento em coma induzido no Hospital da Horta, ilha do Faial nos Açores.

Apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer Ontem, Segunda-feira,18, gerando uma onda de consternação e dor entre seus conhecidos e a comunidade cabo-verdiana.

Ademir Araújo Moreno era filho de uma das maiores referências do futebol cabo-verdiano, o conhecido jogador Djudja de Achada Santo António, e é recordado como uma figura carismática e querida por todos.

Nas redes sociais, familiares, amigos e cidadãos expressam suas condolências e apoio, além de levantarem questões sobre as circunstâncias da agressão, sugerindo que o ataque possa ter sido motivado por ódio racial.

As autoridades portuguesas continuam a investigar o caso.

 

Geremias Sousa Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top