PUB

Política

PR realiza “Presidência na Ilha” da Boa Vista de 19 a 22 de março, com foco na situação socio-económica das famílias

O Presidente da República, José Maria Neves, inicia hoje, 19, mais uma “Presidência na Ilha”, desta feita na ilha da Boa Vista. A agenda de trabalho do PR tem foco na situação socio-económica das famílias e das mulheres em particular, no agronegócio, nas pescas e na proteção, valorização e sustentabilidade ambiental.

O programa começou hoje, com a visita do Presidente da República ao edil boavistense, Cláudio Mendonça, seguida de uma reunião de trabalho com a equipa camarária.

José Maria Neves estará, ainda durante a manhã, em contato com a população de Sal Rei e realizará uma visita ao Centro de Dia da cidade.

Durante a tarde de hoje estão a ser realizadas diversas visitas à zona norte da ilha, nomeadamente à Queijaria Comunitária, jovens e mulheres empreendedores, associações comunitárias, agricultores e criadores nas localidades de Bofareira, João Galego e Tarafes.

Às 17h o PR fará uma homenagem ao antigo Presidente da República Aristides Pereira com a deposição de uma coroa de flores na campa daquele que foi o primeiro chefe de Estado cabo-verdiano.

Quarta-feira, 20 dedicado a questões ambientais 

O dia de quarta-feira, 20, é dedicado a questões ambientais, no quadro das ações do Presidente da República enquanto Patrono da Década dos Oceanos e Champion para a Preservação do Património Natural e Cultural de África.

Na quinta-feira, 21, visitará algumas obras em curso na Boa Vista, posteriormente fará visitas aos povoados de Estância de Baixo, Rabil e Povoação Velha, além do bairro da Boa Esperança.

Último dia de visita dedicado ao sector do turismo

No derradeiro dia de visita, José Maria Neves realiza visitas a diversas unidades hoteleiras da ilha e às empresas que as abastecem.

O Chefe de Estado termina o dia com uma visita, às 15h30, à Rádio Comunitária Voz d ́Bubista, em Sal Rei.

A “Presidência na Ilha”, recorde-se, foi inaugurada pela Presidência da República em março de 2022, com a primeira edição na ilha de São Vicente, e tem permitido uma nova forma de relacionamento do Presidente da República com as populações das diferentes regiões do país, que, periodicamente e sem a barreira da insularidade, ou seja no seu local de residência, têm acesso direto e facilitado ao mais alto representante do Estado.

PUB

PUB

PUB

To Top