PUB

Sem categoria

Praia: Arme promove conversa aberta sobre empoderamento feminino e paternidade responsável

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) promove hoje, 27, Dia da Mulher Cabo-verdiana, uma conversa aberta sob o tema “Promovendo uma Sociedade Equitativa: Empoderamento das Mulheres, Paternidade Responsável e Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal”. O evento acontece pelas 14h30 na multiusos da ARME.

Segundo nota de imprensa da ARME, a conversa aberta faz parte de uma agenda de atividades para celebrar março, mês do pai e da mulher cabo-verdiana, com destaque para a liderança no feminino e a conciliação entre a esfera profissional e familiar.

A mesma fonte avança ainda que o objectivo é lançar um olhar sobre a “inter-relação” entre o empoderamento das mulheres nas lideranças, a paternidade responsável e a sua relação com a vida profissional e pessoal.

A agência visa, igualmente, estimular e promover uma reflexão em torno de duas questões emergentes em Cabo Verde, o empoderamento feminino e a paternidade responsável.

Empoderamento feminino e paternidade responsável

O primeiro painel do evento, sob a temática “Empoderamento das Mulheres: Liderança e Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal” terá como oradoras Edna Oliveira, Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Marisa Carvalho, Presidente do ICIEG e Érica Delgado, técnica do Departamento de Combustíveis e Transportes da ARME.

Já o segundo painel, voltado para a temática da “Paternidade Responsável”, tem como oradores Nelson Alves, Secretário Executivo da Rede Laço Branco de Cabo Verde e Aristides Varela, técnico do Departamento de Administração e Finanças da ARME, que irão abordar a correlação existente entre a responsabilidade paternal e o equilíbrio com a vida profissional e pessoal.

PUB

PUB

PUB

To Top