PUB

Desporto

Futebol/ Sal: “Voltei para terminar a minha carreira e tive a felicidade de ser campeão novamente” Nhuck Ramos

O internacional cabo-verdiano Heldon “Nhuck” Ramos, atualmente o segundo melhor marcador de sempre dos Tubarões Azuis com 15 golos em 51 jogos pela seleção AA é campeão do campeonato regional da ilha do Sal com a equipa do Académico do Aeroporto do Sal.

Nhuck, uma das lendas dos Tubarões Azuis não escondeu a felicidade e orgulho de ser campeão com o Académico, no seu regresso ao futebol nacional, à ilha do Sal e a um clube que tão bem conhece e, como salienta, “aprendeu a amar”.

“Estou extremamente feliz, extremamente orgulhoso, fizemos um campeonato extremamente bom, a equipa toda está de parabéns, desde a direção até a equipa técnica” afirma.

A título pessoal, Heldon reconheceu que o título tem um sabor especial por ter sido uma casa onde foi feliz no início da sua brilhante carreira no mundo do futebol e agora, quando decide regressar para “pendurar as botas” teve a felicidade de levantar a taça de campeão regional.

“Para mim, pessoalmente, este título é motivo de muito orgulho, quando passei por aqui, no início da minha carreira profissional fui campeão com o Académico, agora voltei para terminar a minha carreira e tive a felicidade de ser campeão novamente. Estou super contente!” sublinhou, em meio a gritos e cânticos dos aficionados do Académico.

Aprendi a ser Académico

No meio de tanta emoção, não faltaram palavras dirigidas à direção e equipa técnica que, como salientou, proporcionaram ao grupo “boas condições de trabalho” para que pudéssem lutar pelo título de campeão.

Como diz o ditado, o bom filho à casa torna, uma casa que segundo o mesmo, aprendeu a amar, foi feliz e continua sendo.

“Não nasci numa casa do “Académico”, mas aprendi a ser Académico. O Académico apoiou-me como um filho e hoje estou extremamente orgulhoso, extremamente feliz” recordou.

Recorde-se que Nhuck, além das 51 internacionalizações e 15 golos pelos Tubarões Azuis, teve passagens por equipas como o Batuque, em São Vicente, Académica de Coimbra, CF Caniçal, CD Fátima, Marítimo, Sporting, Rio Ave e Vitória de Guimarães, todos em Portugal.

Na Espanha representou a equipa do Córdoba CF, antes de rumar aos sauditas do Al-Taawoun.

Foi com Heldon que Cabo Verde atingiu o seu auge no futebol, estando ele presente em duas participações dos Tubarões Azuis numa fase final do Campeonato Africana ( CAN 2013 e CAN 2015).

PUB

PUB

PUB

To Top