PUB

Desporto

Jogos Olímpicos Paris 2024: Pugilista David Pina procura patrocínios para preparar torneio de qualificação na Tailândia

O pugilista internacional cabo-verdiano residente em Portugal, David Pina, tem em curso uma campanha de angariação de fundos visando a sua preparação para um torneio na Tailândia. Para o boxeur cabo-verdiano na categoria 51kg, esse torneio é a sua última oportunidade de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

O patrocínio está aberto a empresas e à sociedade civil e pode ser financeiro e/ou através de parcerias e doações, avança o pugilista, esclarecendo que, sendo um atleta “independente”, é impossível arcar sozinho com todos os custos da participação nesse torneio que vai ter lugar na cidade de Bangkok, capital da Tailândia, de 21 de Maio a 02 de Junho.

David Pina justifica que a campanha de angariação de fundos justifica-se ainda pelo facto de a preparação para um evento como o torneio na Tailândia exige “muito esforço físico, treinamento constante, acompanhamento médico especializado e participação em competições internacionais”.

“Com a vossa ajuda tenho a certeza que poderei alcançar grandes conquistas e levar o nome de Cabo Verde ainda mais longe”, afirma o atleta, não esquecendo o “orgulho e determinação” com que representou Cabo Verde nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (Japão).

“É com muito orgulho e determinação que representei Cabo Verde nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Foi uma experiência única e inesquecível que me permitiu competir a nível global e mostrar o talento e a dedicação que tenho. Agora tenho a oportunidade de seguir em frente e buscar minha classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024”, sublinhou o atleta

Vencedor do Torneio Internacional Porto Box Cup’ 2024

A juntar-se aos inúmeros títulos conquistados, recentemente, David Pina, atleta natural do Concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago, vendeu o Torneio Internacional Porto Box Cup’ 2024 (em Portugal) na categoria dos 51 Kg. Em Portugal, onde reside, nunca perdeu um combate.

Juntamente com Nancy Moreira (66Kg) e Bruno Fernandes (71Kg) são os três cabo-verdianos bolseiros da Solidariedade Olímpica na modalidade de boxe em busca da qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top