PUB

Desporto

Futebol: Académica da Praia conquista Taça da Praia ao vencer o Boavista na final

A Académica da Praia conquistou, esta Quarta-feira, a Taça da Praia referente à época futebolística 2023-2024, ao vencer a equipa do Boavista por 1-0 na final disputada na tarde de hoje no Estádio da Várzea.

Com a conquista deste título, a Académica, que ocupa a terceira posição no campeonato regional de Santiago Sul, conquistado pela equipa do Boavista, consegue assim “salvar a época” e garantir a sua participação na Taça de Cabo Verde.

Por sua vez, o Boavista, que já tinha conquistado o campeonato regional de Santiago Sul na semana passada, falha a sonhada “dobradinha”.

Para chegar à final da Taça da Praia, a Académica deixou pelo caminho a formação do Bairro enquanto que o Boavista eliminou o Sporting da Praia.

Taça de Cabo Verde

A Académica da Praia vai representar Santiago Sul na Taça de Cabo Verde, competição organizada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) conquistada, na época passada, pela Académica do Mindelo.

A Taça da Praia, a segunda competição mais importante de Santiago Sul, contou com a participação das equipas do primeiro e do segundo escalões.

A equipa dos Travadores foi a vencedora edição 2022-2023 da Taça da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top