PUB

Destaques

Destaques da edição 867 do Jornal A NAÇÃO

 

DESTAQUES

Marketing político 

Encontro do Sal pode ter custado mais de 150 mil contos 

O Governo e quase todo o sistema MpD estiveram em peso na ilha do Sal para participar na conferência internacional sobre “Liberdade, democracia e boa governança”. Criticado pelo “discurso único” que o norteou, o evento poderá, na verdade, ter custado o triplo dos 55 mil contos anunciados oficialmente pelo Executivo de Ulisses Correia e Silva.

 

Bloqueio interno atrasa cabeças de lista do PAICV para as autárquicas 

Ao contrário do prometido, o PAICV continua sem revelar os seus cabeças de lista para as próximas eleições autárquicas, ao que tudo indica, por falta de entendimento entre os “grupos” de Rui Semedo e Janira Hopffer Almada. A situação repete-se a nível do Grupo Parlamentar, com efeitos em vários domínios que aguardam pelo maior partido da oposição.  

São Vicente

 

Requalificação de estrada do Calhau vai custar mais de meio milhão de contos 

Os “hiacistas” do Calhau clamam por melhores condições da estrada que liga ao centro do Mindelo e dizem temer pela segurança da própria vida e a dos passageiros. Com o aproximar das próximas eleições autárquicas, previstas para final deste ano, esses cidadãos dizem já não se surpreender com a informação de que as obras vão arrancar em breve… Em meados deste ano.  

Columbofilia em Cabo Verde

 

As asas de uma paixão

São ainda poucos os columbófilos em Cabo Verde, uma modalidade desportiva que se confunde com a criação dos chamados pombos de fantasia. Criar e manter pombos-correio significa uma despesa significativa, no final de cada mês. Sem falar no grande número de perdas que cada largada pode ter. Depois de um período de treinos, os sete ‘magníficos’ concorrentes de Santiago preparam os seus voadores para competir nas provas da temporada columbófila cabo-verdiana, que arranca já na próxima semana.

 

Djonzinho Cabral, o centenário “la di Txada Fazenda”

Djonzinho Cabral, de 101 anos completos em Março último, foi imortalizado pelos Tubarões, na voz do saudoso Ildo Lobo, e diversos outros artistas de Cabo Verde, o mais recente dos quais Dino D’ Santiago. É a memória viva de um século de vida que se confunde com a história do país. “Quando os deputados de Santa Cruz, independentemente do partido, falam alguma coisa errada no Parlamento, mando-os chamar para dar-lhes um puxão de orelhas. Todos me respeitam”, diz. 

PUB

PUB

PUB

To Top