PUB

Desporto

Esgrima: Hadija Fernandes Bento representa Cabo Verde na Arábia Saudita

A atleta cabo-verdiana Hadija Fernandes Bento, acompanhada da treinadora Isaura Maocha, representa Cabo Verde no Mundial de Cadetes e Juniores de esgrima, que se realiza de 12 a 16 do corrente, em Riade (Arábia Saudita).

A Federação Cabo-verdiana de Esgrima foi notificada pela Federação Internacional de Esgrima a participar com um atleta, pelo que a escolha recaiu na jovem da região desportiva de São Vicente Hadija Fernandes Bento, sub-19, campeã nacional, para representar o país na modalidade de espada feminino individual.

A informação foi avançada pela Inforpress que cita o presidente da Federação Cabo-verdiana de Esgrima, Isaías Moniz.

Campanha de angariação de fundos

A federação nacional da modalidade já tem em curso uma campanha de angariação de fundo para custear a deslocação da treinadora Isaura Maocha a Riade, para que a atleta possa estar devidamente orientada tecnicamente na prova máxima da modalidade.

“Darei o meu melhor”

“Darei o meu melhor para representar a bandeira do meu país com a cabeça levantada e mostrar que Cabo Verde tem potencial e atletas de boas qualidades”, salientou Hadija.

Hadija Fernandes Bento sublinhou que está a viver um dos “maiores sonhos” da sua vida e aproveitou o momento para agradecer aos treinadores Rui Fortes, Adilson Gomes e Leo Ramos pela “moral” e trabalho desenvolvido, assim como a mentora da esgrima em Cabo Verde, Maria Silva, cabo-verdiana residente na Itália e ao presidente federativo Isaías Moniz, pela confiança. 

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top