PUB

Santiago

Santa Cruz: Homem detido após esconder droga que encontrou no mar

Um homem de aproximadamente 50 anos deverá ser hoje apresentado ao Ministério Público (MP) por ter sido detido após ter encontrado no mar e escondido uma certa quantidade droga. Sabe-se ainda que as autoridades policiais estão ainda no terreno a investigar outros factos possivelmente relacionados com este caso.

Segundo informações recolhidas junto de uma fonte policial, o visado estava a realizar uma pesca desportiva quando encontrou uma certa quantidade de droga no mar. Este, segundo conta o nosso informante, deu-a um amigo para guardar, mas os dois vieram a se desentender na hora de entregar a “encomenda”.

“O amigo terá se recusado a entregar o produto e os dois se envolveram numa confusão com ameaça de faca inclusive”, explicou a mesma fonte, acrescentando que a droga teria sido encontrada há cerca de três dias.

Para já, A Nação conseguiu apurar que um homem está detido, mas que as autoridades policiais estão no terreno fazendo buscas no sentido de encontrar outros indivíduos que, possivelmente, terão encontrado pacotes de droga nos mares de Santa Cruz.

Relação com caso da ilha do Maio

Fontes policiais associam este episódio de Santa Cruz com o caso da ilha do Maio em que, recentemente, dois cidadãos cabo-verdianos e dois nigerianos foram detidos pela Polícia Nacional (PN), sob suspeitas de sequestro e agressão. Segundo fontes policiais, estes seriam os donos de pacotes de droga encontrados no mar da zona norte daquela ilha e teriam se deslocado da cidade da Praia até ao Maio para reaver os pacotes.

Segundo relatos da polícia, a operação iniciou-se após o comando local receber denúncias de sequestro de dois jovens da localidade de Gonçalo. 

Rapto e agressão 

As vítimas teriam sido raptadas por indivíduos encapuçados e armados, exigindo aos jovens a devolução de uma quantidade de droga supostamente encontrada no mar.

Os sequestrados foram localizados na zona de Achada Campo, entre Pedro Vaz e Cascabulho, perto do perímetro florestal. Estavam amarrados e exibiam sinais de espancamento. Informações da esquadra de polícia indicam que os dois jovens apresentavam inchaços e marcas de amarras nos braços e mãos.

Na sequência foram detidas outras 19 pessoas pela prática dos crimes de tráfico de droga de alto risco, associação criminosa para tráfico, roubo agravado, arma agravado e lavagem de capitais. 

O Tribunal da Comarca do Maio aplicou prisão preventiva para nove indivíduos, sendo oito homens e uma mulher. Todos já transferidos para a Cadeia Central da Praia.

Geremias S. Furtado 

PUB

PUB

PUB

To Top