PUB

Economia

Ribeira Grande de Santiago: Hoje há Festival de Peixe em Porto Mosquito

A localidade de Porto Mosquito, no concelho de Ribeira Grande de Santiago, será este sábado 13 de abril, palco de um Festival de Peixe. Promovido pela Associação de Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (CMRGS), o evento tem como objetivo destacar a importância da pesca sustentável e responsável na região.

Parte integrante do projeto “Do Mar ao Prato”, o festival visa, conforme fonte oficial, não só proporcionar uma experiência gastronómica rica em sabores locais, mas também educar e sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de preservar os recursos marinhos.

A partir das 9h30, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de peixes frescos disponíveis para venda, além de saborear uma deliciosa seleção de pratos de peixe preparados pelos formandos do projeto. Desde iguarias tradicionais até criações inovadoras, o Festival de Peixe promete agradar a todos os paladares.

Entretenimento para atoda a família

Além da oferta culinária, o evento oferecerá entretenimento para toda a família, com música ao vivo, apresentações de artistas locais e a energia contagiante das batucadeiras. Uma verdadeira celebração da cultura cabo-verdiana e da riqueza dos seus recursos marinhos.

O projeto “Do Mar ao Prato” liderado pela ADAD em colaboração com a Universidade de Aveiro e outros parceiros, visa revitalizar as cadeias locais de abastecimento de peixe, promovendo a pesca sustentável e responsável. Por meio de iniciativas como o Festival de Peixe, o projeto busca criar uma consciência sobre a importância do consumo responsável de produtos marinhos, garantindo assim um futuro sustentável para as comunidades costeiras de Cabo Verde.

O Festival de Peixe em Porto Mosquito é, segundo a organização, mais do que uma simples celebração gastronómica, mas sim um compromisso com a preservação do ambiente marinho e com a promoção de práticas que garantam a sua sustentabilidade.

Geremias S.Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top