PUB

Desporto

Futebol: Sport Clube Atlético vence Ultramarina e conquista a Taça de São Nicolau

O Sport Clube Atlético conquistou este Sábado, a Taça São Nicolau em futebol, referente à época 2023-2024. A equipa encarnada de Ribeira Brava venceu a Ultramarina por 1-0 no jogo da final disputado na tarde deste Sábado no Estádio Orlando Rodrigues na cidade de Tarrafal.

O único tento da partida foi um autogolo do central Boica da equipa da Ultramarina registado ao minuto 50 da segunda parte, na sequência de um cruzamento do médio Bau do Atlético.

Para chegar à final, o Sport Clube Atlético deixou pelo caminho a equipa Chã de Poça enquanto que a Ultramarina venceu a AJAT-SN nas semifinais.

A Taça de São Nicolau, a segunda competição mais importante da ilha, contou com a participação das nove equipas que participaram nas provas regionais este ano, e foi disputado no sistema de eliminatórias.

Ir o mais longe possível na Taça de Cabo Verde

O Atlético vai agora representar São Nicolau na Taça de Cabo Verde, competição organizada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) conquistada, na época passada, pela formação da Académica do Mindelo.

A equipa encarnada da Ribeira Brava já sabe que vai enfrentar no próximo fim-de-semana a equipa do Paulense, campeã da Taça da região Norte de Santo Antão.

Conforme avançou à Inforpress, o treinador-adjunto da equipa do Atlético, Elton Silva, o foco agora é conseguir passar à primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde e chegar o mais longe possível na competição.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top