PUB

Cultura

Do basquetebol à música: Ivan Almeida e August Silva lançam EP “Reset” a 19 de Abril

O internacional cabo-verdiano pelos Tubarões Martelo e um dos maiores rostos do basquetebol cabo-verdiano, Ivan Almeida, aventura-se agora no mundo da música. Em colaboração com o também artista August Silva, lançam o EP intitulado “Reset” a 19 de abril do corrente.

“Reset” contém sete faixas musicais, cantadas em crioulo, português e inglês e irá “revelar novas facetas de ambos os músicos”, prometem.

O EP é, segundo os autores, um retrato da dureza da vida de quem emigra à procura de melhores condições.

Recorde-se que Korreria e F.A.M.E. (Nasci Pan Venci), dois singles que fazem parte do EP, já estão “nas ruas e nos ouvidos” dos fãs desde 2023.

O trabalho, avançam os dois artistas, tem conteúdo altamente motivacional e “cheias de conteúdo de intervenção”, mas sublinham que as mensagens abordam também a temática do amor.

O EP apresenta sonoridades diversas, correndo pelo hip-hop, rap, trap, afro beats, entre outros, informaram ainda.

Ivan Almeida

Jogador profissional de basquetebol do Benfica, sagrado bi-campeão nacional em Portugal nas duas últimas épocas, Ivan Almeida é igualmente jogador da Seleção Nacional de Cabo Verde.

 No verão de 2023, ajudou Cabo Verde a fazer história: tendo sido um dos obreiros que tornou possível a participação de Cabo-Verde, pela primeira vez, no Mundial de Basket, que se realizou na Ásia.

August Silva

Jovem artista cabo-verdiano, começou com 15 anos no mundo da música, assinando como Fat Boy. Integrou depois o grupo de rap chamado Ghetto Stars que trouxe inovação no panorama musical e rapidamente ganhou admiração do público, conseguindo até alguns prémios regionais.

A música “Dexan Respira”, lançada pelo grupo, foi um hit na época, alcançando 100 mil visualizações no YouTube. Iniciou depois carreira a solo, conciliando a vida musical com os estudos. Hoje, August Silva é um músico em ascensão na cena cabo-verdiana. A sua discografia inclui um EP “Na Metadi Kaminhu”, e vários singles com participações diversas.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top