PUB

Desporto

Futebol/Soncente Superliga: Derby sagra-se Campeão Regional

O FC Derby sagrou-se campeão regional de São Vicente, nove anos depois, ao vencer o Castilho por 5-0, ontem. Apesar da conquista, paira no ar sobre os “derbianos” o espectro de uma reclamação apresentada pelo Mindelense no Conselho Jurisdicional da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), alegando uma suposta utilização irregular do jogador Ericson.

Entretanto, os responsáveis do FC Derby desvalorizam a acusação do Mindelense e garantem que estão a preparar, também, uma queixa contra o Mindelense por uma suposta utilização irregular do jogador Malik Rodrigues.

Polémicas à parte, de realçar que foi uma jornada recheada de emoções fortes, pois, a anteceder a partida entre o Derby e o Castilho, o Mindelense cumpriu a sua obrigação ao derrotar por uma bola a zero, a Académica do Mindelo.

A derrota frente ao Derby empurrou o Castilho para os dois jogos da “liguilha” que vai ser disputada a duas “mãos” contra a UNI-Mindelo, segunda classificada da Mindel League ( segunda divisão de São Vicente).

Classificado final

O quadro da jornada ficou completo com os jogos de sábado entre o Salamansa e o Batuque (2-1) e Amarante-Falcões (2-0).

Na classificação final o Derby terminou a prova com 34 pontos, seguido do Mindelo com 33, Académica do Mindelo 24, Salamansa e Amarante 16, Batuque e Castilho 13, Falcões do Norte 7.

Segundo Escalão

No segundo escalão, o Clube Farense precisava de vencer e conseguiu a vitória frente ao Ponta de Pom por 2-1. Assim regressou à primeira divisão.

A equipa de São Pedro acabou por “morrer na Praia”, pois, a Uni-Mindelo viria a vencer a Ribeira Bote por 3-0, ganhando assim o direito de estar na “liguilha” à mercê da vantagem de um ponto a mais do seu opositor na classificativa.

Taça de São Vicente

Ao Mindelense e ao São Pedro resta o consolo da final da Taça de São Vicente prevista para o próximo sábado, 20. Apesar do favoritismo recair sobre o Mindelense, o treinador do São Pedro, Octávio Dias, disse que os seus pupilos vão, em primeiro lugar, desfrutar da ocasião de estarem numa final da Taça de São Vicente.

João A. Rosário

PUB

PUB

PUB

To Top