PUB

Economia

Pilotos da TACV anunciam greve a partir de 25 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC) anunciou uma greve iminente dos pilotos da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) a começar à meia-noite do dia 25 de abril. A decisão veio à tona após o esgotamento de todas as vias de diálogo com o Conselho de Administração da TACV, motivada pela insatisfação” com a resposta aos direitos laborais, além da indisponibilidade do Conselho para negociações construtivas.

Em comunicado oficial, o SNPAC avança que esta greve não é apenas uma questão de reivindicar melhores condições para a classe, mas também se estende a todos os tripulantes.

A missiva  passa por garantir a segurança e a qualidade dos serviços aéreos que prestam aos passageiros.

Greve de 25 a 29 de abril

Após esgotadas todas as vias e possibilidades de diálogo com o Conselho de Administração da TACV, anunciamos uma greve nacional dos pilotos da TACV com início às 00:00 horas do dia 25 de Abril de 2024 até às 23:59 horas do dia 29 de Abril de 2024”, lê-se.

Segundo esta representação, trata-se de uma medida de último recurso”, motivada “pelos sucessivos incumprimentos por parte da empresa em responder aos direitos laborais da classe”.

Preocupações legítimas 

Igualmente, em causa, segundo dizem, está a indisponibilidade mostrada por parte do atual Conselho de Administração, para um processo de “diálogo e negociações”, visando abordar as preocupações “legítimas” destes profissionais, “em relação à segurança, condições de trabalho e remuneração adequada, com foco em acordos que possam beneficiar ambas as partes.

Os motivos da greve dos pilotos da TACV serão, segundo a mesma fonte, aprofundados durante uma conferência de imprensa na quarta-feira, dia 16 de abril, a ser proferida pelo Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil, que representa a classe.

Geremias S. Furtado

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top