PUB

Cultura

Companhia de Dança “Raiz di Polon” em Macau para apresentar nova criação “Uma Menina Chamada Nuvem”

A Companhia de Dança cabo-verdiana “Raiz di Polon” viaja amanhã, 18, para a região Administrativa Especial da China, Macau, para participar no Festival Literário e Cultural para Pais e Filhos “Letras & Companhia” 2024. A companhia apresentará sua nova criação “Uma Menina Chamada Nuvem”, coreografia de Mano Preto, a partir de texto do Mário Lúcio.

O espetáculo performativo “Uma Menina Chamada Nuvem” terá a sua estreia no dia 27 de abril, a partir das 16h no auditório da Escola Portuguesa de Macau, com entrada gratuita.

O espetáculo tem como base a história do conto de Mário Lúcio com o mesmo título.

A performance traz à vida a história de uma “viagem mágica” de uma menina que se chamava Nuvem e que “brincava com flocos de luz no seu país (Cabo Verde), por entre montanhas de Santo Antão à Brava, tendo o sol sempre presente”.

A companhia leva quatro elementos a Macau, sendo Luís Vieira (Preto), Suaila Lima, Rosy Timas e Mano Preto que, além da performance, têm agendado um conjunto de workshops para alunos do ensino secundário e superior naquela região.

“Raiz di Polon” e Mário Lúcio estarão em Macau a convite do Instituto Português do Oriente (IPOR).

Mário Lúcio Sousa

Mário Lúcio apresenta o livro “Uma Menina Chamada Nuvem” em Macau

Mário Lúcio, autor da obra que serve de base para a nova criação do “Raiz di Polon” também estará no Festival Literário e Cultural para Pais e Filhos “Letras & Companhia” 2024 para apresentar o segundo volume da coleção Contos do País do Arco-íris, iniciada em 2015.

“Uma Menina Chamada Nuvem” será apresentado no dia 27 de abril às 15h no auditório da Escola Portuguesa de Macau com entrada gratuita.

A apresentação da obra antecede o espetáculo performativo, que acontece no mesmo auditório.

O livro foi editado pelo IPOR em português e chinês com ilustrações do próprio autor.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top