PUB

Santiago

Uni-Piaget acolhe 2ª edição da conferência Malária nos PALOP

A segunda edição da conferência “Malária nos PALOP” acontece nos próximos dias 25 e 26 de abril, com a participação de vários peritos que vão abordar os desafios colocados pela doença nos respectivos países. 

O evento, a ter lugar na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, de forma híbrida, acontece no âmbito do Dia Mundial da Luta contra a Malária, que se celebra a 25 de abril, e tem como tema “Malária e outras doenças transmitidas por mosquitos: Da eliminação à prevenção da reintrodução”.

Trata-se, segundo a organização, de uma plataforma para os peritos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) abordarem, em colaboração, os desafios colocados pela malária/paludismo nos seus respectivos países.

“O objetivo principal é facilitar discussões significativas, partilhar conhecimentos cruciais e promover a colaboração para controlar e eliminar eficazmente a transmissão da malária e dos seus vectores”, explica  a mesma fonte, em comunicado chegado a esta redação.

Inclusão de outros doenças

Nesta segunda edição, a conferência vai incluir outras doenças transmitidas por mosquitos, tendo em vista que diversas doenças transmitidas por este vetor assolam os PALOP.

Para isso, o mesmo conta com especialistas com competências em diferentes áreas de doenças vetoriais, provenientes de diferentes partes do mundo, como o Senegal, a Guiné-Bissau, a Etiópia, os Estados Unidos, a Espanha e Cabo Verde.

A conferência “Malária nos PALOP” é organizada por Adilson DePina, Doutor em Saúde Pública e responsável pelo Programa de Eliminação do Paludismo em Cabo Verde, Lara Ferrero Gómez, Doutora em Ciências Biológicas e Professora e investigadora na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, Deisy Rocha, Doutora em Ciências da Saúde e colunista científica para o jornal A Nação, e Fredilson Melo, doutorando em Biologia e comunicador de ciência.

O evento é gratuito e de entrada livre, mas carece de inscrição, no portal www.malarianospalop.org .

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top