PUB

Mundo

Livro “Canábis. Maldita e Maravilhosa” lançado em Lisboa

O livro “Canábis. Maldita e Maravilhosa”, de Margarita Cardoso de Meneses, uma das vozes mais respeitadas sobre o tema, será lançado no dia 16 do corrente, pelas 18h30, no Museu da Farmácia, em Lisboa. A obra, que acaba de chegar às livrarias, traz várias dimensões sobre esta planta.

No livro a autora “viaja pela incrível diversidade” da canábis e  traz uma visão de 360 graus sobre a planta.

“Este é um livro fundamental para compreender esta planta maldita e maravilhosa que, no fim de contas, será sempre aquilo que o Homem quiser fazer dela”, realça ainda.

“Identificamos as principais características de cada uma das suas variedades, percebemos a diferença fundamental entre plantas macho e plantas fêmea, percorremos a já longa história da relação do ser humano com a «erva» e descobrimos os verdadeiros motivos que conduziram à sua proibição”, salienta ainda.

Dimensão económica

Outra faceta explorada no livro é a dimensão económica da planta e a visão da ciência sobre este fármaco “ímpar”.

Nas páginas do livro a autora também dá a conhecer o enorme impacto do chamado “ouro verde” nas diversas atividades económicas que geram lucros “cada vez mais expressivos”.

A autora, Margarita Cardoso de Meneses

Interessa-se desde cedo pela canábis nas suas várias dimensões, tendo-se tornado uma voz respeitada neste tema em Portugal.

Começou o seu percurso profissional na RDP e passou pelos diários Público e El Mundo, antes de se dedicar como freelancer ao jornalismo de viagens, nas revistas Volta ao Mundo e Blue Living e nos suplementos Fugas (do Público) e DN Destinos (Diário de Notícias). Colaborou também com a primeira revista Cânhamo portuguesa e com a revista original, homónima espanhola.

Depois de vários anos a viver no estrangeiro, regressou a Portugal por alturas da discussão sobre a legalização da canábis medicinal.

Começou então a escrever para o site da associação Cannativa e depois para o site Cannareporter e para a Cannadouro Magazine, meios com os quais colabora de forma regular, enquanto se dedica à investigação sobre a canábis e outras substâncias.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top