PUB

Cultura

São Vicente: Peça que aborda a ansiedade, de volta aos palcos do CCM

O espetáculo teatral “CAXOTE” volta ao palco do auditório do Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente. O espetáculo será apresentado nos dias 28 e 29 de junho, às 21 horas, pelo grupo de alunos que frequentaram o Curso de Iniciação Teatral para Adultos durante o ano letivo 2023/24.

De acordo com a professora de teatro Patrícia Silva, a peça leva ao palco onze personagens, “cada uma retratando uma vontade concreta que a faz movimentar em cena, contrapondo com uma contra vontade que a impede, ao longo do espetáculo, de atingir os seus objetivos”.

Segundo avança a mesma fonte, as personagens estão interligadas com a temática da ansiedade.

Sinopse

“Angústias, tormentos, agonias nos metem em caixas. Caixas físicas ou mentais, mas que nos aprisionam de tal forma que vivemos o presente, agarrados à um futuro incerto e temido. Vivemos constantemente em fuga de uma verdade que não é necessariamente a nossa. “Caxote” é um espetáculo sobre os nossos medos, as nossas preocupações diárias cada vez mais crescentes que nos levam a um estado de crença onde temos que constantemente nos livrarmos de um perigo iminente”.

A peça conta com dramaturgia, encenação e direção artística de Patrícia Silva Direção Artística, enquanto a direção de atores, de cena e desenho de luz é assinada por Di Fortes.

Os atores são Denise Lima, Yeda Cristy, Telma Chantre, Vivian Rodrigues, Fernando Francês, Rudson Sousa, Lucélia Lopes, Lucileida Ramos, Teresa Duarte, Polibel Rodrigues e Lúcia Monteiro.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top