PUB

Desporto

Qualificação Mundial 2026: Cabo Verde recebe a Líbia hoje em casa e só a vitória interessa

Os Tubarões Azuis recebem a Líbia hoje, 11, às 15h, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, em jogo a contar para a quarta jornada de qualificação para o Mundial 2026. Depois do desaire frente aos Camarões, no passado domingo, 8 de junho, só a vitória interessa aos comandados de Bubista.

A seleção de Cabo Verde, recorde-se, integra o Grupo D de qualificação ao Mundial 2026, com as seleções dos Camarões, Líbia, Angola, Ilhas Maurícias e Eswatini.

Os Tubarões Azuis ocupam atualmente o quarto lugar do grupo, com quatro pontos conquistados em três jogos.

No dia de ontem, 10, a seleção realizou o último treino de preparação, no Estádio Nacional, com vista à partida de hoje e o selecionador Bubista tem todos os convocados disponíveis para o embate contra a Líbia.

Cabo Verde só pensa em vencer

“A moral da equipa está alta, apesar da derrota sofrida na última partida e da dura viagem, o grupo está unido, está coeso (…) agora estamos em casa e vamos jogar com os olhos postos na vitória, ainda por cima estando frente ao nosso público” salientou Bubista, na antevisão à partida de hoje.

O comandante dos Tubarões Azuis prometeu uma outra concentração, foco e atitude para o jogo de hoje.

Em termos físicos o selecionador nacional diz que a equipa “ainda não está a 100%”, culpando não só as mazelas do jogo, “as pequenas contusões”, mas também a longa e dura viagem desde Yaoundé, nos Camarões até chegar à capital, mas garante que a parte mental está forte e “só pensam na vitória”.

Líbia, um adversário difícil

Bubista reconhece a qualidade da seleção da Líbia, que “vem de um ano sem perder” e no último confronto entre as duas seleções Cabo Verde saiu derrotado.

“Há muito que ter em conta, temos que ser uma equipa organizada, agressiva e com vontade de ganhar” disse Bubista.

Derrota com os Camarões foi “esquisita”

Quanto à última partida, o treinador considerou a derrota contra a formação Camaronesa um “tanto quanto esquisita”.

“Repito, foi uma derrota meio esquisita para nós porque sofremos quatro golos de bola parada” revelou, salientando que este aspecto foi revisto pela formação cabo-verdiana.

O selecionador afirmou ainda que a equipa de Cabo Verde não esteve ao seu melhor nível, mas promete um outro Cabo Verde hoje, no Estádio Nacional.

Recorde-se que a qualificação para o Mundial 2026 são 10 jogos, Cabo Verde já realizou apenas três e, como enfatizou Bubista, “há que ter paciência, pois uma qualificação ao Mundial nunca é fácil, é uma caminhada dura e longa”.

Classificação Grupo D após a terceira jornada

1º Camarões – 7 pontos

2º Líbia – 7 pontos

3º Angola – 5 pontos

4º Cabo Verde – 4 pontos

5º Ilhas Maurícias – 1 ponto

6º Eswatini – 0 pontos

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top