PUB

Desporto

Campeonato Nacional de Andebol Feminino: Jogos começam esta Quarta-feira,10, no pavilhão desportivo Vavá Duarte na Praia

O Campeonato Nacional de Andebol sénior feminino arranca esta Quarta-feira,10 de Julho, no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, com a participação de cinco equipas. O jogo inaugural acontece às 19 horas e coloca frente a frente as formações do Atlético, de São Vicente, e as Super Estrelas, de Santo Antão.

Ainda na primeira jornada defrontam-se as campeãs regionais de Santiago Norte, Graciosa do Tarrafal, e a equipa do ABC que é a detentora do título de campeã nacional (época 2022-2023) e de campeã de Santiago Sul.

Já a formação do Girassol, a segunda equipa da região desportiva de Santiago Sul, fica isenta na ronda inaugural para entrar em cena na segunda jornada, ante a sua congénere Super Estrelas de Santo Antão, em jogo que sucede à partida entre o Atlético e o Graciosa.

Cinco equipas de quatro regiões desportivas

O campeonato de Cabo Verde de andebol sénior feminino, temporada 2023/2024, vai ser disputado por cinco equipas em representação de quatro das 11 regiões desportivas existentes no país: Santo Antão, São Vicente, Santiago Sul e Santiago Norte.

As quatro primeiras equipas apuram-se para as meias-finais. Numa das meias-finais, a primeira classificada joga com a quarta classificada, ao passo que na outra semi-final defrontam-se a segunda e a terceira classificadas.

Já o Campeonato Nacional de Andebol sénior masculino, época 2023/2024, terá lugar na ilha do Sal, de 22 a 27 de Julho, estando a sua organização a cargo da Associação Regional de Andebol do Sal.

C/ Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top