Os Tubarões Azuis perderam por 1-0 o jogo contra o Botswana no Estádio Nacional, na Cidade da Praia. A seleção nacional sofreu o golo aos dois minutos de jogo. Cabo Verde tem jogo marcado dia 15, às 12h, no Estádio Odeb Chilume, em Francistown, Botswana.
O jogo, recorde-se, contava para a terceira jornada de qualificação para o CAN 2025.
Os Tubarões Azuis sofreram um golo muito cedo, aos dois minutos de jogo, o que abalou as estruturas da seleção nacional. Mas os Tubarões Azuis rapidamente assumiram total controlo do jogo, terminando a partida com 77% de posse de bola.
Apesar do controle, os comandados de Pedro Brito “Bubista” não conseguiram atingir as redes defendidas por Goitseone Phoko.
“Hoje não deu, tivemos azar”, disseb Bubista.
“Temos que estar orgulhosos da exibição, não do resultado, mas tentamos, tentamos muito, mas hoje simplesmente não deu (…) temos que aplaudir os nossos jogadores, todos vêm de semanas intensas de jogos nos seus clubes, ainda por cima com viagens ao meio, é difícil” continuou.
Bubista também admitiu que a viagem a Botswana fica ainda mais complicada, pois a equipa estará motivada pela vitória e jogará em casa na quarta jornada.
“Estamos desapontados por não conseguir os três pontos em casa, mas vamos ao Botswana com a mesma garra e determinação de sempre, vamos à procura da vitória” salientou.
Além dos 77% de posse de bola, Cabo Verde rematou cinco vezes à baliza e teve 18 cantos a favor.
