A cantora cabo-verdiana Lucibela apresenta, em concerto, o seu terceiro e mais recente trabalho discográfico “Moda Antiga” em São Vicente hoje, sexta-feira, 29, pelas 20h30, no pátio do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD). Os bilhetes custam mil escudos, se comprados antecipados e 1500 escudos na porta.
“Moda Antiga” contém 11 faixas musicais e é, segundo a artista natural de São Nicolau, um disco que privilegia mornas e coladeiras. A artista promete um show único, com músicas tanto antigas quanto novidades. Além de São Vicente, Lucibela tem viagem marcada para apresentar “Moda Antiga” no Auditório Nacional, na Cidade da Praia, a 6 de dezembro.
Celebrar a herança musical de Cabo Verde
A cantora de 38 anos afirmou recentemente em entrevista à Lusafrica que “Moda Antiga” celebra a herança musical de Cabo Verde e quer com este trabalho “manter viva a essência da nossa cultura e contribuir para a valorização e preservação das suas raízes através da música”.
É meu terceiro álbum e, como o nome sugere, é um álbum tradicional. Com muitas composições antigas, mas também músicas inéditas que não se afastam da nossa tradição. Minha inspiração vem de vários artistas (cantores, compositores, músicos…), sempre ouvi aqueles que fizeram parte da minha jornada até agora e aqueles que ainda estão presentes no meu dia a dia, dando-me uma visão da nossa tradição”, explica.
Lucibela, recorde-se, lançou o seu primeiro álbum em 2022, intitulado “Laço Umbilical”, para, depois em 2022, apresentar “Amdjer” que prestou homenagem às mulheres cabo-verdianas. Agora esta que é uma das mais aclamadas vozes da música tradicional da nova geração, em Cabo Verde, regressa com “Moda Antiga”, seu terceiro trabalho discográfico.