A modelo internacional e apresentadora de televisão cabo-verdiana Prissy Gomes, representa Cabo Verde, pela primeira vez, no histórico concurso de beleza “Miss Universo”. De acordo com o Balai CV, Prissy Gomes é natural do interior de Santiago e atualmente vive entre Londres e Paris, é modelo, atriz e apresentadora, tendo já figurado em revistas como Grazia e L’Heure.
“Apresento-me como Prissy Gomes, a primeira Miss Universo Cabo Verde 2025, símbolo de coragem, elegância e do espírito indomável da nossa nação”, lê-se numa publicação no perfil do Instagram da modelo.
“A sua participação simboliza mais do que beleza: é um marco de superação de barreiras e inspiração para mulheres em todo o país”, lê-se no Cap Vert En Imagens.
O início de uma nova fase para o mundo da moda e beleza
Conforme a mesma fonte, Prissy Gomes vai representar “cada rapariga que ousa sonhar para lá do horizonte, cada mãe, irmã e filha que acredita que a grandeza não tem fronteiras”.
“Este é o momento de Cabo Verde. Esta é a nossa voz no palco do Miss Universo. E isto é apenas o começo”, conclui.
Este momento histórico assinala a voz de Cabo Verde no Miss Universo e marca o início de uma nova fase para o país no panorama internacional da moda e beleza.
O Miss Universo 2025 é realizado no dia 21 de Novembro de 2025 em Pak Kret, Tailândia.
Realizado anualmente desde 1952, o concurso reúne participante de todo o mundo e é um dos concursos de beleza mais prestigiados do mundo.
