Maria Pina, 57 anos, natural de Calheta São Miguel, ilha de Santiago, foi vítima mortal de um atropelamento numa passadeira, ocorrido, Quarta-feira, 31 de Dezembro, na Avenida 25 de Abril, em Massamá, Munício de Sintra (Portugal). Daluz, como era mais conhecida, acabou por não resistir aos ferimentos, sendo que o condutor fugiu do local sem prestar auxílio.
O alerta da ocorrência foi dado às 18h53, mas, apesar da rápida intervenção dos meios de socorro, Maria Pina acabou por não resistir aos ferimentos. O condutor que, fugiu do local, sem prestar auxílio, acabou por ser identificado este Sexta-feira, 2 de Janeiro.
Segundo familiares, Daluz tinha acabado de sair do trabalho e dirigia-se para a casa de uma irmã quando foi atropelada, na tarde de Quarta-feira, 31 de Dezembro.
Daluz deixa o marido, netos e 10 filhos, entre os quais dois menores, um menino de 13 anos e uma menina de 17. A família pede justiça pela morte da vítima.
“Peço que a justiça seja feita em nome da minha mãe. É o pior ano da minha vida, nunca mais vou celebrar o final do ano. Pedimos justiça, que o condutor se entregue e que cumpra aquilo que fez. Destruiu uma família”, disse ao Correio da Manhã, Jandira, uma das filhas da vítima.
Condutor suspeito já foi identificado
Conforme também avançou o Correio da Manhã, o condutor suspeito já foi identificado e constituído arguido, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação o termo de identidade e residência.
A mesma fonte adianta que o veículo envolvido no atropelamento foi apreendido pelo que a recolha de vestígios no local permitiu às autoridades chegar à identificação do suspeito



