PUB

São Vicente

Suspeito de crime de homicídio na Praia detido em São Vicente

Em comunicado, a Polícia Judiciária avançou que o jovem de 20 anos ficou em prisão preventiva, suspeito por crimes de homicídio na Praia, incluindo o caso do homicídio de um menor de 16 anos, ocorrido no bairro da Achada de Santo António, no mês de Março de 2025. A detenção aconteceu na sequência da megaoperação desencadeada na manhã do dia 20 de dezembro de 2025 pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) da Praia e, com esta detenção, sobe para nove o número de arguidos em prisão preventiva desde o início da megaoperação.

A detenção ocorreu no passado dia 30 de dezembro e resulta da continuidade da megaoperação desencadeada no passado dia 20 de dezembro de 2025 pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), no âmbito de um processo-crime que investiga vários homicídios e tentativas de homicídio ocorridos no bairro do Brasil , em Achada de Santo António, incluindo o caso do homicídio de um menor de 16 anos, ocorrido naquele bairro no mês de março do ano passado.

O ora detido, jovem de 20 anos, é natural da Praia e estava em cumprimento do serviço militar no Comando da Primeira Região Militar, em São Vicente e residia anteriormente na localidade de Achada Mato, na Praia.

Após a sua localização, a SICCP, em colaboração com a equipa do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) e com as Forças Armadas, procedeu, na ilha de São Vicente, ao cumprimento do mandado, culminando na detenção do suspeito.

Julgado como civil

As Forças Armadas colocaram o indivíduo na disponibilidade (dispensa), deixando de ter a condição de militar, o que permitiu o cumprimento do mandato e a sua detenção, salientou a PJ.

O jovem, assim como outros três detidos anteriormente na Praia, ficou em prisão preventiva indiciado pela prática dos crimes de homicídio agravado e homicídio agravado na forma tentada.

Com esta última detenção, somam-se nove arguidos em prisão preventiva, detidos pela SICCP e pela SICP, desde o dia 20 de dezembro até a presente data, indiciados pela prática dos crimes de homicídio agravado e de homicídio agravado, na forma tentada e crimes de quadrilha ou bando, posse ilegal de armas, bem como tráfico de drogas de alto e de menor risco.

O caso

De relembrar que a megaoperação que foi realizada pela SICCP, no Bairro do Brasil, na Achada de Santo António, cidade da Praia, decorreu no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, culminou na detenção de um grupo de indivíduos, sendo três dos detidos encontram-se fortemente indiciados pela prática dos crimes de homicídio agravado e homicídio agravado na forma tentada, cujas vítimas eram residentes no bairro de Achada de Santo António.

O grupo encontra-se ainda indiciado da prática dos crimes de quadrilha ou bando, posse ilegal de armas, bem como tráfico de drogas de alto e de menor risco.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top