A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina acaba de lançar o single “Amizade”, que antecede a edição do seu aguardado terceiro álbum de estúdio, previsto para o início de 2026, e marca o início de um percurso que culminará num álbum descreve como uma viagem às raízes, à memoria e ao seu universo interior.
Com mais de uma década de carreira, Cremilda abre um novo e significativo capítulo artístico, mantendo a sua interpretação singular da morna e da coladeira. Com novo single, a cantora revisita a herança musical cabo-verdiana, mergulhando na intemporalidade dos clássicos de B.Léza, uma referência incontornável da morna.
A canção assume-se como uma celebração dos laços afetivos, da partilha e das relações que persistem ao tempo.
“Amizade” é acompanhado por um videoclipe que explora o universo afetivo que sempre guiou a trajetória das artistas, pois, as imagens sublinham a sensibilidade, a entrega e a maturidade artística de Cremilda, evidenciando a sua capacidade de transformar sentimentos em música.
Novo álbum em 2026
Para o novo álbum, cujo título permanece ainda por revelar, Cremilda convidou Paulinh Vieira para assumir a direção musical e produção, a colaboração entre as duas vozes. O novo disco integra um projeto de resgate, valorização e promoção da música tradicional cabo-verdiana, com enfoque na morna.
Com o lançam,ento de “Amizade”, a artista abre a porta para um ano que promete ser marcante na sua carreira., mais do que um regresso musical, trata-se de um reencontro emocional e cultural com raízes cabo-verdianas.
Sobre Cremilda Medina
Cremilda Medina, intérprete da música cabo-verdiana, com uma voz reconhecida pela suavidade, tornou-se uma referência de nova geração de artistas dedicados à morna e a preservação da tradição musical das ilhas. Com vários palcos internacionais no seu percurso, Cremilda é hoje uma das vozes autênticas da cultura cabo-verdiana com várias distinções nacionais e internacionais recebidas.



