PUB

Sociedade

Santa Cruz: Escola Secundária Alfredo da Cruz consternada com a morte em Portugal da ex-aluna Latifa Freire

A Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva (ESACS) na cidade de Pedra Badejo, Município de Santa Cruz, ilha de Santiago, manifestou o seu “mais profundo pesar” pelo falecimento, em Viseu, Portugal, da ex-aluna Latifa Freire Furtado, 18 anos de idade, vítima de um acidente de viação. Latifa Freire, também conhecida por Letícia, frequentava a Escola Profissional de Carvalhais em São Pedro do Sul, Distrito de Viseu.

Numa nota de pesar, a Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva confirma que Latifa Freire frequentou esta instituição no ano letivo passado (2024/2025) na turma do 12.º ESA, tendo seguido posteriormente para Portugal onde prosseguia os seus estudos.

A ESACS endereça à família enlutada, amigos, colegas e a toda a comunidade educativa “as mais sentidas condolências”, solidarizando-se com “o sofrimento causado por esta perda irreparável”, e expressa o desejo de que “a memória da Latifa Freire Furtado permaneça viva entre todos aqueles que com ela conviveram”.

Latifa Freire, também conhecida por Letícia, perdeu a vida, Domingo, 4 de Janeiro, quando terá sido arrastada pelas correntes do rio Vouga, após a viatura onde seguia se ter despistado na Ponte do Cunhedo, em Oliveira de Frades, uma vila portuguesa do Distrito de Viseu, região centro de Portugal, a cerca de 300 km da capital Lisboa. O seu corpo foi resgatado na madrugada de Segunda-feira, 5 de Janeiro.

Conforme avança o Diário de Viseu, além de Letifa, na viatura envolvida no acidente de Domingo, 4 de Janeiro, na ponte que liga os concelhos de Oliveira de Frades e São Pedro do Sul, também se encontravam um tio e irmã da jovem falecida, que foram transportados para o Hospital de Viseu com ferimentos ligeiros.

Latifa frequentava a Escola Profissional de Carvalhais

Em Portugal, Latifa Freire Furtado frequentava a Escola Profissional de Carvalhais (São Pedro do Sul) que se manifestou “profundamente consternada”, adiantando que está a prestar “todo o apoio possível”, mantendo contacto próximo com as famílias e responsáveis.

Em comunicado, a Escola Profissional de Carvalhais também confirma que o acidente aconteceu “fora do contexto escolar, envolvendo duas alunas e um funcionário da escola”. A instituição refere que todas as diligências necessárias foram asseguradas pelas autoridades competentes, agradecendo o “empenho, profissionalismo e rápida atuação” da GNR, Bombeiros e INEM.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top