A Polícia Judiciária, através da Direção Central de Investigação Criminal, deteve o principal suspeito pelo crime de homicídio ocorrido na madrugada do dia 14 de junho de 2024, na localidade de Achada Santo António, cidade da Praia, que tirou a vida de um jovem de 17 anos, Tiago Garcia. A operação desencadeada no final deste mês de Janeiro culminou na detenção de um jovem de 22 anos, residente na Várzea.
No decurso das investigações, a PJ realizou uma operação no âmbito do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, promovido pelo Ministério Público e emitido pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, direcionado ao detido, indiciado como o principal suspeito da execução, com arma de fogo, que ceifou a vida da vítima.
Segundo a PJ, o suspeito do homicídio já teve várias passagens pela polícia, cumprimento de penas de prisão efectiva por prática de crimes violentos.
Presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca da Praia decretou, na última quinta-feira, 29 de janeiro, a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. O arguido já se encontra na Cadeia Civil de São Martinho, a aguardar os ulteriores trâmites processuais.
Recorde-se, que a vítima, era natural de Nossa Senhora da Graça, residente na localidade de Achada Santo António, e foi atingida por um disparo da arma de fogo, alegadamente originado por confrontos entre grupos rivais.



