A Federação Cabo-verdiana de Andebol lamentou esta quinta-feira, 19, o falecimento de Domingos Tavares Monteiro que foi o primeiro Selecionador Nacional de Andebol. Esta federação, destaca que, “Naná de ÍMPAR”, como era mais conhecido, foi uma “figura pioneira e incontornável na história do andebol cabo-verdiano”.
“O Sr. Naná foi uma figura pioneira e incontornável na história do andebol cabo-verdiano, tendo contribuído de forma decisiva para o lançamento das bases da nossa Seleção Nacional e para o desenvolvimento da modalidade no país”, diz a nota de pesar da Federação Cabo-verdiana de Andebol, acrescentando que o seu “compromisso, dedicação e amor pelo andebol marcaram gerações e deixaram um legado que permanecerá para sempre na história do desporto cabo-verdiano”.
Além de ter exercido como professor do Ensino Secundário, Domingos Tavares Monteiro foi técnico da empresa seguradora ÍMPAR Seguros de Cabo Verde.
Segundo fonte da família, a missa de corpo presente sufragando a alma de “Naná de ÍMPAR” terá lugar na Igreja da Paróquia de São Paulo, bairro de Palmarejo, Cidade da Praia, no próximo dia 21 de Fevereiro (Sábado) às 11 horas, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério da Várzea onde será sepultado.
A Nação



