O Presidente da União Cabo-verdiana e Democrática (UCID), João Santos Luís, vai dedicar este sábado a contactos porta-porta, na ilha de Santiago, nas regiões Norte e Sul, após ter estado ontem no debate promovido pela RTC.
Na primeira metade do dia João Luís vai estar em Santiago Norte, faz levar a sua “mensagem de esperança” às pessoas, com o lema “Mais equilíbrio, melhor governação”.
No período de tarde o candidato regressa a Santiago Sul, onde dará continuidade aos contactos de proximidade com o eleitorado.
Cinco partidos e mais de 500 candidatos efectivos
Para as eleições legislativas de 17 de Maio próximo, a campanha eleitoral conta com a participação das três forças políticas com assento parlamentar (MpD, PAICV e UCID), assim como a participação do PP e do PTS, que concorrem em apenas seis círculos eleitorais.
Estão em disputa 72 assentos na Assembleia Nacional, sendo 66 eleitos pelos círculos nacionais e seis pelos círculos da emigração. Ao todo, são mais de 500 candidatos efectivos em destaque na campanha, que arrancou a 30 de Abril, e decorrerá até às 24 horas do dia 15 de Maio.
Recorde-se que nas últimas eleições legislativas em Cabo Verde, no dia 18 de Abril de 2021, o Movimento para a Democracia (MpD) venceu com maioria absoluta, ao eleger 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.

