O candidato a primeiro-ministro e cabeça de lista do Partido Popular (PP) para Santiago Sul, Amândio Vicente, estará hoje, 11, em contactos porta-a-porta naquele que é o bairro mais populoso da capital, a Achada de Santo António.
Depois de um domingo dedicado ao município do Tarrafal, em Santiago Norte, o candidato a primeiro-ministro volta à Praia e desta feita para contactar as pessoas no bairro de Achada Santo António para apresentação da sua plataforma de governação aos eleitores de Santiago Sul.
O PP mantém uma linha de oposição pragmática e crítica ao sistema partidário tradicional (MpD e PAICV). Embora não disponha de recursos para grandes campanhas, a sua plataforma foca–se na reforma do Estado e na justiça social.
Cinco partidos e mais de 500 candidatos efectivos
Para as eleições legislativas de 17 de Maio próximo, a campanha eleitoral conta com a participação das três forças políticas com assento parlamentar (MpD, PAICV e UCID), assim como a participação do PP e do PTS, que concorrem em apenas seis círculos eleitorais.
Estão em disputa 72 assentos na Assembleia Nacional, sendo 66 eleitos pelos círculos nacionais e seis pelos círculos da emigração. Ao todo, são mais de 500 candidatos efectivos em destaque na campanha, que arrancou a 30 de Abril, e decorrerá até às 24 horas do dia 15 de Maio.
Recorde-se que nas últimas eleições legislativas em Cabo Verde, no dia 18 de Abril de 2021, o Movimento para a Democracia (MpD) venceu com maioria absoluta, ao eleger 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.

