PUB

Política

Amândio Barbosa Vicente, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Praia pelo PP

Amândio Barbosa Vicente

 

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

É uma questão de cidadania. Participar activamente na gestão dos negócios públicos que interessam a todos os cidadãos e que decorrem dos impostos que eu pago, que todos nós pagamos. A motivação surge ao ver também a má gestão dos recursos de Cabo Verde e a corrupção que tem infestado os negócios públicos. O PP é um partido que no seu programa prima pela boa gestão da coisa pública e combate à corrupção e é nesse sentido que estamos nesse desafio.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

O programa está estruturado em dois eixos estratégicos que definem as políticas e a boa gestão da coisa pública. Dentro do saneamento temos a construção de casas de banho públicas, melhorar o tratamento das valas das cheias em Vila Nova, Pensamento, Calabaceira, Jamaica e São Paulo. As recentes chuvas vêm dar-nos razão. Outro ponto é promover o abastecimento de água em quantidade e qualidade, entre outros. Depois vem a habitação social. A Praia tem um défice habitacional de cinco mil famílias. Se merecermos a confiança do eleitorado vamos implementar um plano urbanístico municipal que antecipe a demanda, estruturando espaços em assentamentos virgens com água, luz e esgotos. Envidaremos todos os esforços para recuperar os terrenos que estão em litígio na Câmara da Praia, denunciados por Rui Araújo e Vieira Lopes.  Rui Araújo diz que são cerca de 80 vezes a área do Platô que foi roubado aos praienses. Com isso vamos retomar a venda de lotes por aforamento. Queremos criar novos bairros habitacionais à volta da circular da Praia, servidos por uma rede de transportes públicos. 

 

“Ao longo destes anos, quem fez mais e melhor oposição ao poder instituído foi o PP”

 

 3-Essas linhas são factíveis?

Se em Ruanda consegue-se dar vazão ao direito à habitação, em Cabo Verde não quero crer que temos de esperar por uma guerra civil para que o direito à habitação seja respeitado.

 4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Temos de respeitar todas as outras candidaturas. Ao longo destes anos, quem fez mais e melhor oposição ao poder instituído a nível central e local, foi o PP. Fizemo-lo nos processos da Praça do Palmarejo, Praça Nova Apostólica e Alto da Glória . Estivemos sempre actuantes e a nossa candidatura segue uma coerência de ser alternativa. 

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Se você não vota, você entrega um direito seu a quem vai votar e quem vai votar sempre são os militantes do MpD e PAICV. Então é continuar com essa política corrupta, que nega o direito à habitação e à saúde. Se o eleitor considerar que se deve continuar assim, não temos nada a fazer senão continuar a lutar por um país mais equilibrado e mais justo. 

PUB

PUB

PUB

To Top